Professor Visitante e Chamada de Artigos


Disponibilizado novo edital do Programa Professor Visitante do Exterior da CapesCom informações da Assessoria de Comunicação da Capes
A Capes divulgou recentemente o edital n° 5/2012 para o Programa Professor Visitante do Exterior (PVE). O novo edital do programa tem fluxo contínuo e permite a vinda de professores estrangeiros para períodos de, no mínimo, 15 dias e, no máximo, 12 meses, para instituições de ensino superior e centros de pesquisa brasileiros. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de dezembro de 2012.

A seleção objetiva incentivar a realização de visitas de curta, média e longa duração a instituições                    brasileiras de professores e pesquisadores atuantes no exterior cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para cursos de doutorado brasileiros.

Estão aptas a apresentar proposta programas de pós-graduação (doutorado) de instituições de ensino superior (públicas e privadas sem fins econômicos) e institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros.

São itens financiáveis no âmbito do programa bolsas de estudo e pesquisa com prazo de implementação e duração; auxílio-instalação para professores estrangeiros que não residam ou não tenham residido no Brasil nos últimos seis meses; e passagem aérea internacional.





Aberta chamada de artigos para a Revista Brasileira de Estudos da Canção
Já está aberta a chamada de artigos para o número 2 da Revista Brasileira de Estudos da Canção (RBEC). A publicação online é semestral e destina-se a estudos na área de Música Popular. O objetivo é congregar professores e alunos de graduação e de pós-graduação para sessões de discussão de textos, exibição de documentários e audição de gravações, tendo como denominador comum a Música Popular, qualquer que seja a origem ou a época.

É editada pelo presidente da Revista, Lauro Meller, professor de Práticas de Leitura e Escrita na Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN, doutor em Letras pela PUC-Minas e músico, pelo doutor em letras e poeta Roberto Bozzetti, pelo compositor, arranjador e escritor Carlos Almada e pelo PhD em Música Popular Mike Brocken.

Toda correspondência virtual para a Revista deve ser enviada para: estudosdacancao@gmail.com.As publicações devem seguir as normas exigidas pelo corpo editorial da RBEC. Os interessados em conhecer as regras e obter mais informações sobre a Revista é só acessar o site.

Copiado do prees release (email) da ASCOM da UFPE.

Nenhum comentário