III Encontro Alagoano de Ensino de Sociologia/Ciências Sociais



Amanhã, terça-feira, 8 de maio, farei a Conferência de Abertura intitulada: "Recursos Didático para o Ensino de Sociologia na Educação Básica" do III ENALES - Encontro Alagoano de Ensino de Sociologia no SENFOR da SEDUC/Alagoas.
 
O Encontro Alagoano de Ensino de Sociologia/Ciências Sociais (ENALES) é um evento anual, promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências Sociais – Xingó, vinculado ao Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em articulação com a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (SEDUC-AL).

Estamos na terceira edição do evento que, nesse ano, tem como tema “Estratégias e recursos didáticos no ensino da Sociologia Escolar”.

O III ENALES ocorrerá entre os dias 08 e 09 de maio de 2018, sendo composto por diversas atividades, tais como, conferências, grupos de trabalho, mesas redondas, minicursos, etc.
Importa ressaltar que se trata de um evento que, além de possibilitar um espaço para reflexões e discussões sobre o ensino das Ciências Sociais, se constitui também como um mecanismo fomentador de uma maior aproximação entre a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e os professores de Sociologia do Ensino Médio.

Para esta apresentação, tomarei como base o manual que escrevi sobre o assunto, disponível neste link do portal EduCapes: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/175166 

Programação do  III Encontro Alagoano de Ensino de Sociologia/Ciências Sociais
Evento: III Encontro Alagoano de Ensino de Sociologia/Ciências Sociais
Data: 08 e 09 de Maio de 2018
Local: Centro de Formação dos Profissionais da Educação Prof. Ib Gatto Falção (Cenfor). Av. Fernandes Lima, s/n, Farol. Maceió-AL.
  

Nenhum comentário