Notícias das BDs na Europa


 Avengers, a idade de Ultron: segunda fase de implantação do Universo Marvel

Fase 2 do universo cinematográfico da Marvel é a sua conclusão de que 22 de abril de 2015 com o lançamento em nossos teatros do segundo filme dedicado aos Vingadores, uma reunião de família de super-heróis sempre orquestrado por Joss Whedon. ActuaBD.com livro vai estrear suas impressões do filme altamente antecipado, apontando, em particular, pode-se esperar que os aficionados da Marvel Comics deste evento excepcional.


 Por 75 anos, o Flash, o homem mais rápido do universo DC, recebe sua antologia em Comics urbanas

Depois de Batman, Superman, o Coringa ou super-vilões, uma antologia dedicada a Flash, isto pode parecer uma aposta arriscada. Mas quadrinhos urbanas agarrou os 75 anos de a bola de fogo para se concentrar em alta este herói falso, no coração de muitos desenvolvimentos estruturais do universo DC. Um caminho para a editora para lançar uma nova oferta dia já foi proposto para o leitor e navegar na moda de um herói, quem sabe, também, depois de Green Arrow, uma adaptação da série de televisão recente.


 Lombard Nostalgia

Bob Morane, Ric Rattle, Clifton, Corentin Clorofila ... Mas também Thorgal, Ulna ...: Após Dupuis, Lombard Gauthier Van Meerbeeck reimplanta seu catálogo entre clássico e moderno.


 Andreas: passado, presente e futuro

A notícia de um grande cartunista discreta será muito mais de cabeça nos próximos meses: enquanto Lombard republicou "O Memorial da caverna", logo seguido por "Raffington Event", sua série de dezoito álbuns "Arq" chega ao fim na Delcourt, seguido logo após os dois últimos álbuns "Capricórnio" em Lombard. Tempo equilibra abordagem!


 Fluide Glacial, 40, tack!

Há 40 anos, o líquido sai de uma edição de aniversário especial de 196 páginas, enquanto a Aix en Provence Dating dedicar uma exposição e memórias Léandri.


 A criatividade refrescante Pulp Festival no Ferme du Buisson

Lá, você sabia? Cerca de 300 festivais de quadrinhos na França, quase uma por dia ... Para a sua segunda edição, o Festival Pulp no Ferme du Buisson, nacionalmente Marne-la-Vallée em A região de Paris, perto de Disneyland, oferece programação original, que se choca com o editorial oferece comics festas tradicionais.


 28 Festival da Francofonia Quebec DO: comics fora dos muros

De 8 a 12 de abril passado, cerca de 65 000 visitantes passaram pelas portas do Centro de Convenções da cidade de Quebec, onde sobressaíram as contratações Festival da Francofonia comic Quebec eo livro Quebec Internacional de Exposições. Mais uma vez este ano, o Festival tem escolhido para ir além da "sala de estar" de exportação tradicional para qualquer ponto da cidade. As bibliotecas públicas de museus, ao teatro, a antiga capital entra em modo de arte 9.


 LF. Bollee ("The Master Saintiers"): "Bells Foundry é um ofício herança ouço showcase. »

Após o tratamento de vários temas: SF, esportes a motor, o oficial à frente da história e da espada, o esotérico, a narrativa histórica, ocidental, e assinou um "XIII Mistério" durante a realização de um paralelo jornalista e escritor, roteirista LF. Bollee centrar a sua nova série de sete volumes (Glénat) em uma tradição de família: o das fundições de sinos!


 Kid Toussaint: "Com Holly Ann, eu queria voltar para a essência dos quadrinhos franceses."

"O hornless Cabra" é o primeiro álbum dedicado aos encantadores inquéritos, mas misterioso, Holly Ann umidade na albufeira de New Orleans. Nós nos conhecemos roteirista, Kid Toussaint, que gentilmente levantar o véu sobre o seu mais recente álbum.


 Elyon de: "Para alguns BD conduzir um projeto de crowdfunding para a África foi arriscada, mas eu sou a prova de que eles estavam errados."

É difícil ficar indiferente ao charme e determinação Joëlle Ebongue. Este artista livro jovem camaronês comic, mais conhecido sob o nome de Elyon de, criou uma sensação em Camarões nos últimos anos. Ela conseguiu financiar o primeiro episódio de sua série "A Vida de Ebony Duta", que reúne um grande sucesso na África. Ela viaja incansavelmente desde BD grandes festivais na Europa e na África para fazer seu projeto em maior número.


 Robin Walter (Extensions, KZ Dora): "Temos de aceitar que o futebol profissional se tornou um show business. »

Depois de fazer um álbum sobre o campo de concentração de Dora, Robin Walter discute um tema mais leve em torno do mundo do futebol; um assunto que ele também conhece bem.


 Jean Solé, "Estou muito feliz por estar ainda em Fluide Glacial, pois é muito importante para mim, um jornal."

Jean Solé, um ilustrador e cartunista prolífico, ilustrador reinante SuperDupont, acompanhou a aventura de Fluide Glacial do No. 1 1 de abril de 1975. Ele compartilha sua jornada com a revista Gotlib, por ocasião da 40 anos da revista e Umour Bandessinée.


 Xavier Coste ("Adrift"): "Para este álbum, eu realmente tentei encontrar uma curiosidade gráfico eu senti ter perdido."

Depois de "Egon Schiele" e "Rimbaud, os indesejados" dois álbuns aclamados pela crítica, Xavier Coste de volta este ano com um projeto que está definido na Cidade da Luz no início do século XX.


 Jean-Philippe Bergeron (pranchas Word): "Fomos procurar obras que eram fortes teatralmente, universos que poderiam vir para fora das caixas. »

Depois de uma carreira como ator, Jean-Philippe Bergeron fez o salto em quadrinhos Saga ponta co-scénarisant, em colaboração com Damien Berger e Marie Lamonde-Simard (Edições Ber Ber 13-13). Tony Curien, ele assina a encenação das placas do jogo de palavra, apresentado 09 de abril no Festival da Francofonia Quebec DO e 13 de junho, em Lyon BD.




 PASCAL AGGABI: Tribute to Herb Trimpe, grande talento e "profeta da desgraça" da história em quadrinhos americana

Soubemos da morte em 13 de abril de 2015, com a idade de 75, o veterano comics Herb (Herbert) Trimpe, desenhista, escritor e arte-finalista para prolífica carreira, mas também uma maior consciência da história em quadrinhos dos EUA. Sua longa carreira nos quadrinhos lhe permitiu cruzar com alguns dos personagens mais emblemáticos da banda desenhada americana.




Nenhum comentário