Shopping Guararapes comemora Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos


Exposição de gibis e quadrinistas pernambucanos começa nesta segunda-feira, 26
Para comemorar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, que acontece dia 30 de janeiro, o Shopping Guararapes preparou uma programação especial para os fãs e profissionais dos quadrinhos. A primeira Expocomics Guararapes, que acontece no corredor dos cinemas com exposições e bate papo com a equipe do blog Geek Café a respeito do tema.
Para ambientar os visitantes sobre a história dos quadrinhos no Brasil, o Shopping convidou o colecionador Filipe Lira, da Fênix Comic Shop, para expor quadrinhos raros e edições históricas de diversos personagens como Homem-Aranha, Capitão América, Cavaleiros do Zodíaco e até relançamentos de edições raras como a de 1940, do Batman, entre outros.
A mostra, que fica de 26 a 31 será também uma homenagem aos quadrinistas, cartunistas e chargistas pernambucanos. Para reforçar a importância do trabalho e a diversidade dos quadrinhos, nomes como Jarbas Domingos, Bruno Alves e Romo Oliveira, Luciano Felix, Rafael Anderson, Thony Silas, Wamberto Nicomedes, Milton Estevam, Amaro Braga, Danielle Jaimes, Roberta Cirne, Laerte Silvino, Eduardo Schloesser e Rodrigo Acioli vão expor seus quadrinhos no mall. Haverá no local, também, um lounge para que os visitantes possam manusear alguns gibis e conhecer mais sobre a arte.
No dia 31/01, a partir das 14h a equipe do Geek Café terá uma conversa com o público sobre A história do quadrinho nacional, com Bruno Alves e Murilo Lima. A programação segue com mais duas mesas temáticas sobre Publicando quadrinhos no Brasil: algumas experiências, com Luciano Félix e Laerte Silvino e outra com Thony Silas sobre Quadrinistas brasileiros no exterior.

INFORMAÇÕES SOBRE OS DEBATEDORES:
BRUNO ALVES: Arte-Educador. Mestre em Comunicação. Professor da UFRPE. Editor do blog Macaxeira Geral. Colunista do blog Geek Café. Roteirista de quadrinhos. Publica atualmente no blog Imagenista.
LUCIANO FÉLIX: Licenciado em Desenho e Plástica pela UFPE. Quadrinista premiado em vários salóes e festivais de humor. `Publicou na revista MAD, nos álbuns Maurício de Sousa 50 Anos e Histórias em Quadrinhos d’O Recife Assombrado. Publica semanalmente no site Mistiras. em 2014, lançou a Graphic Novel Wander – Herói Porque Sim!.
LAERTE SILVINO: Quadrinista e ilustrador. Trabalha no Diário de Pernambuco como ilustrador e infografista, além de colaborar com diversas revistas de circulação nacional. Em 2014, publicou a hq A Iara – Uma Lenda Indígena em Quadrinhos, pela Editora Nemo.
THONY SILAS: Quadrinista, trabalha para o mercado internacional ilustrando personagens icônicos dos quadrinhos de super-herói, como Superman, Homem-Aranha e Batman, para as editoras DC Comics e Marvel Comics. Atualmente, desenvolve projetos autorais de quadrinhos.

Nenhum comentário