[ExpoHQ] Expocomics no Shopping Guararapes




Imagens da ExpoComics no Shopping Guararapes em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional.


A exposição contempla só alguns dos quadrinhistas pernambucanos que vêm colaborando e produzindo quadrinhos nos últimos anos. Inclusive, o envio das páginas (cada artista enviou duas páginas de seus trabalhos) tinha o critério de que o material já tivesse sido publicado antes.



A expo está bem montada e chama a atenção dos transeuntes.
A loja de quadrinhos Fênix montou uns aquários onde exibe alguns quadrinhos sem um critério muito claro já que mistura diversos segmentos importados e nacionais. Também disponibilizou uma mesa com diversos quadrinhos para degustação de leitura.






A ocasião também é mote para a divulgação de um curso de animação, CG e colorização digital que está inaugurando na cidade de Jaboatão: a Gracon - School of Visual Effects, ao que me parece concorrente da SAGA que já existe em Recife.

Esta parceria explica, ao meu ver, a ênfase nos "comics". Para comemorar o dia do quadrinho nacional eu escolheria outro nome do que "ExpoComics", muito estadunidense para meu gosto [kkkk], mas deve ser uma pegada mais comercial. Não podemos reclamar muito, pois este será o único evento em Pernambuco comemorando a data. Por isso só posso parabenizar a equipe envolvida não apenas pela iniciativa, mas por se lembrar de mim nesta ocasião.O nome em inglês não tira a importância do evento e seu impacto e é isso que importa no fim das contas.



Fazer o evento no Shopping ajuda bastante a divulgar os quadrinhos e fazem as pessoas lembrarem que há quadrinhos e quadrinhístas em PE. Veja aí alguns dos trabalhos:







O texto de abertura é do Prof. Bruno Alves (UFRPE) que explica o porquê do dia 30 de janeiro ter sido eleito como data para comemorar o dia do quadrinho nacional.



E o evento se encerra no dia 31 com várias falas, a partir das 13h30 sobre quadrinhos e mercado de trabalho.



Novamente: PARABÉNS aos envolvidos pela organização e iniciativa. Precisamos disso!




Nenhum comentário