Professor do ICS recebe prêmio da Associação Nacional dos Jornais

Amaro Braga se destacou entre os três mil alunos inscritos em curso do  Knight Center for Journalism in the Americas

01 de Julho de 2014




Professor do ICS recebe prêmio da Associação Nacional dos Jornais

Professor Amaro Braga, do ICS

Redação Ascom

O Professor Amaro Braga, do Instituto de Ciências Sociais, tem atuado no curso de Comunicação Social, ministrando as disciplinas de Sociologia da Comunicação e História em Quadrinhos, orientando alunos de Comunicação e desenvolvendo projetos que já foram publicados em parceria com outras universidades. Recentemente, o professor recebeu a notícia de mais uma premiação.

Amaro Braga, que participou do curso de Infografia realizado pela University of Texas, em parceria com o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, patrocinado pelo Google, destacou-se entre os três mil alunos inscritos de vários países. "Fiz esse excelente curso entre abril e junho de 2014, intitulado 'Visualização de Dados e Infografia', ministrado pelo professor Alberto Cairo, da Universidade de Miami", informou o professor. 

O curso relacionava análise de dados estatísticos e design visual. "Consegui me destacar com qualidade devido a minha experiência nas duas áreas: como sociólogo, domino a análise de dados estatísticos e como produtor de quadrinhos, o layout e design de materiais gráficos. A união destas duas ferramentas possibilitou meu destaque entre mais de três mil profissionais da área que realizaram o curso", ressaltou o professor.

A dedicação e a participação destacada do professor Amaro Braga no curso internacional, fez com que ele conquistasse uma das oito bolsas oferecidas pela Associação Nacional dos Jornais e pelo Knight Center para participar do 10º Congresso Brasileiro de Jornais, em São Paulo, com tudo pago, que será realizado nos dias 18 e 19 de agosto. Além de participar deste importante evento do meio jornalístico no Brasil, ele receberá um certificado especial e fará uma visita as instalações do Google Brasil, em São Paulo.

Nenhum comentário