Bolsa de Pesquisa e Criação para HQ


Inscrições seguem de 26 de fevereiro a 11 de abril.
Bolsa para Criação, Experimentação e Pesquisa Artística é de R$ 15 mil

O Edital prevê pesquisa e produção para Histórias em Quadrinhos


Nesta terça-feira (26), abrem as inscrições para o Concurso de Bolsas para Criação, Experimentação e Pesquisa Artística 2013 do Instituto de Artes do Pará (IAP). Os interessados em participar deverão comparecer à sede do IAP, no horário de 9h às 17h, de posse dos documentos descritos no edital, até 11 de abril.

O concurso concede bolsas a candidatos que atuem no campo das artes, residentes e domiciliados no Pará há pelo menos três anos, para o desenvolvimento e finalização de projetos de criação, experimentação, pesquisa, crítica, divulgação e mediação artística nas áreas de pintura, fotografia, dança, conto e história em quadrinhos, entre outras, nas diferentes linguagens, mídias e suportes.

Nesta edição, o IAP oferece trinta bolsas de pesquisa no valor de R$ 15.000 cada. A distribuição dessas bolsas se dará da seguinte forma: 40% a indivíduos ou grupos provenientes dos diversos municípios do estado, excetuando-se a capital; 10% a indivíduos ou grupos portadores de habilidades diferenciadas e 50% para artistas radicados na capital, todos atuantes no campo das artes, a serem selecionados de acordo com os critérios expressos no edital.

Pioneiro na concessão de bolsas no Brasil, o IAP já contemplou mais de 300 artistas em 12 anos de atividades junto à classe artística paraense, que por meio de suas obras  ajuda a divulgar a cultura do estado, promovendo a geração de emprego e renda, além de elevar a circulação e a qualidade da produção regional.

Serviço
Inscrições para Concurso de Bolsas para Criação, Experimentação e Pesquisa Artística 2013 do Instituto de Artes do Pará, de 26 de fevereiro a 11 de abril, no Instituto de Artes do Pará, localizada na Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré
.

Nenhum comentário