Concurso de HQ´s


Jornal de Maringá promove concurso de histórias em quadrinhos para Escolas

Começou no dia dez deste mês o prazo para o envio de produções para o 7º Concurso Cultural de Gibi. As instituições parceiras de O Diário na Escola já receberam o regulamento e a folha de produção oficial. Agora é mãos à obra! O participante deverá fazer uma história em quadrinhos sobre uma matéria do jornal O Diário mencionando o título e a data de publicação da notícia, serão analisadas a originalidade e criatividade do aluno, bem como aspectos relacionados à língua portuguesa.

“O trabalho com as histórias em quadrinhos é de extrema importância, pois treina a leitura, a interpretação de texto, além dos alunos se divertirem com a oportunidade de contar a notícia através de desenhos. Conciliar essa atividade com o jornal torna o resultado ainda melhor, os estudantes têm a chance de adquirir novas informações e têm o contato com um material que talvez não tivessem a possibilidade de comprar semanalmente”, conta a professora Dalva Regina Bertoleti, do Colégio Estadual Tomaz Edison de Andrade Vieira, de Maringá.

A premiação do Concurso será tanto para o estudante, quanto para o professor que o auxiliou na produção da história em quadrinhos e será feita nas seguintes categorias: alunos e professores da rede municipal de ensino de Maringá, alunos e professores da região e instituições beneficiadas pela VIAPAR.

A professora Silvana Maria de Santana, que leciona na Escola Municipal Monsenhor Celso, de Astorga, relata que nas atividades que realiza com o jornal dentro da sala de aula sempre deixa os alunos livres para expressarem suas opiniões ou interpretações da forma que melhor preferirem. “Quando eles decidem fazer histórias em quadrinhos ficam mais em dúvidas quanto aos desenhos do que com a produção das falas, então eu explico que o mais importante é o conteúdo, a ilustração vem para complementar.”

Não deixe para a última hora, receberemos as produções somente até o dia dez de outubro. Os trabalhos devem ser enviados no seguinte endereço: Av. Mauá, nº 1988. CEP: 87050-020 – zona 03/ Maringá – Programa Educacional O Diário na Escola.

Nenhum comentário