Consórcio de Informações Sociais (CIS)


O Consórcio de Informações Sociais (CIS) é uma organização gerida conjuntamente pela ANPOCS e o Departamento de Sociologia da USP, com o apoio do CNPq. O CIS capta e disponibiliza para a comunidade de cientistas sociais 300 bancos de dados e 400  links para dados oferecidos por outras instituições. O serviço que o CIS presta à comunidade depende, porém, dele receber bancos de dados que resultem das investigações realizadas pelos pesquisadores.

Ao receber um banco de dados, o CIS providencia sua disponibilização para todos, por meio de seu site (www.cis.org.br). Ao fazê-lo, a equipe do CIS inclui todas as informações importantes sobre a pesquisa feita e, além disso, a literatura que utilizou o banco doado.

Pedimos aos colegas que divulguem esta mensagem entre pesquisadores e alunos de pós-graduação incentivando-os a doar ao CIS os bancos de dados resultantes suas pesquisas. Com isso estarão multiplicando os resultados já obtidos e adensando as relações entre pesquisadores da comunidade de cientistas sociais. Pode-se doar bancos de dados pelo email  contato.cis@usp.br

Cordialmente

Brasilio Sallum Jr
Coordenador do CIS


Maria Filomena Gregori
Secretária Executiva da ANPOCS


 


Nenhum comentário