Programa alemão oferece bolsas para pesquisadores em História

Programa alemão oferece bolsas para pesquisadores em História

A Fundação Gerda Henkel, da Alemanha, e a Comissão Europeia convidam pesquisadores do mundo inteiro a participar do programa M4HUMAN. A segunda fase do programa oferece 60 bolsas para pesquisadores experientes na área de História da humanidade. A primeira fase contou com 40 pesquisadores de 17 países. O programa é cofinanciado pela União Europeia e pela Comissão Europeia.

As inscrições estão abertas até 15 de junho, preferencialmente para pesquisadores com estudos nas áreas de História, Pré-História e História Antiga, Arqueologia, História da Arte, Estudos Islâmicos, História da Lei e História da Ciência.

Os pesquisadores devem se encaixar em uma das seguintes categorias: ter cursado  um doutorado ou ter entre 4 e 10 anos de experiência em pesquisa; ou ter cursado pós-doutorado ou ter mais de 10 anos de experiência no campo das pesquisas.

A bolsa tem duração de 24 meses e engloba os seguintes benefícios: custo de moradia no país de destino (incluindo família), permissão de mobilidade e viagem, custo de pesquisa (incluindo treinamento) e custo de ida e retorno ao país de origem.

As inscrições serão avaliadas por um comitê da própria fundação. A avaliação é composta pelas análises da qualificação profissional do pesquisador e da qualidade acadêmica do projeto. O formulário de inscrição, os prazos de entrega das pesquisas e outras informações relevantes se encontram no site.

da ASCOM da UFPE.


Nenhum comentário